A definição de blog

7 11 2007

Eu tinha a ideia errada de que um blog era nada mais, nada menos de que uma página na web a mais, ou seja, algo desnecessário.
Era para mim uma página lamechas para onde as pessoas descarregavam de tudo desde imagens a vídeos sem piada, coisas desse género, mas isso não é bem assim.
“Um blog é uma página na web que pode servir de diário; uma página profissional com ideias, reflexões, observações, comentários, apontamentos, links, etc.; uma forma simples, fácil e amigável de iniciar uma presença on-line e uma página web acessível de usar onde se pode rapidamente publicar ideias e interagir com pessoas”, ou seja “um blog é um registo cronológico e frequentemente actualizado de opiniões, emoções, factos, imagens ou qualquer outro tipo de conteúdo que o autor ou autores queiram disponibilizar”.
O blog do 7º I irá conter e abordar vários temas, entretanto discutidos e debatidos nas aulas: os direitos dos animais; críticas e análises de livros; a influência dos jogos de vídeo no dia-a-dia dos jovens; artigos sobre modalidades desportivas; poemas e muitos outros temas interessantes e divertidos de se estudar.
Será um blog educativo, divertido e cativante que me vai ensinar muito e alegrar-me durante este ano lectivo.
Na minha opinião, um blog foi uma “ideia de génio” muito estudada, desenvolvida e bem pensada, querendo eu agradecer, desde já ao professor Carlos Alves, por este projecto.
Gostava de ver aqui debatidos temas interessantes (atraentes) da actualidade, como por exemplo: a imigração ilegal, o tráfico e a escravização de crianças de todo o mundo.
A situação do planeta e o aquecimento global dariam prazer a qualquer um da minha turma (acho eu) de analisar ao longo do ano.
Espero um grande blog recheado de muitas emoções, notícias, divertimento, alegria, enfim, algo incrível e fascinante de investigar tornando-nos pequenos “grandes” cultos e maturos com a noção dos problemas graves que actualizam os telejornais de cada dia que passa.


Ações

Information

9 responses

8 11 2007
Helder

Well done, nice job!
Congratulations and keep working!

Kind regards,

HR

11 11 2007
Tiago Claudio

João Rebelo, o jornalista do futuro.

12 11 2007
David Luis

joão, para escrever o que eu vou escrever nem é preciso ler o texto basta saber quem o escreveu: joão rebelo o jornalista do futuro.
Está brutal.
continua.
Como tu dizes: bem haja,
david luis

13 11 2007
Tiago Claudio

Vou-te mandar outro comment, porque tu e o teu textos estão (como eu não posso usar bue neste site) muito (esta palavra acho que já posso utilizar) fixe. E o David andou a olhar para o meu comment, malandro. Leva um banano.

15 11 2007
João Pires

Tá muito fixe, e já agora, o que é um banano? É o macho da banana?

15 11 2007
Pedro Ceia

Bom texto e essa do bem haja até é “fixe”………………..parabéns

15 11 2007
Tiago Claudio

Está muito engraçado, o teu texto. Como sempre, bem haja ao João.

29 12 2007
JO

Vou ser breve, primeiro, gostei do teu texto, e nao o podia ter posto melhor, segundo, eu nao me importava de escrever um artigo sobre o planeta ou o aquecimento global, mas nao daria (muito)prazer, e terceiro, who dares speak English here apart from me! Or as my classmates say you’ll get a banano! Was I brief… quero dizer, fui breve?

9 10 2008
silvylene

adorei muito mesmo valeu pelas informaçaoes

Deixe uma Resposta

