Estou no 3º ciclo e agora? (O início)

7 11 2007

Olá, o meu nome é David e vou contar-vos uma história. Na verdade é a história do início do meu 3º ciclo. Tudo começou uma semana antes das aulas acabarem.
Estava uma noite muito agradável e eu tinha ido a casa da minha prima jantar. Depois do jantar ela deu-me uma notícia que me atingiu e entrou pelo peito como uma flecha, senti aquele arrepio, aquele aperto que todos sentem quando cancelam o nosso programa de televisão preferido.
Ela disse-me que no 7º ano as turmas se separavam. Uns iam para o 7º A outros para o 7º B e outros para o 7º H.
Fiquei triste, pois no 5º ano tive muito trabalho a integrar-me.
A última semana passou a correr e chegou o último dia, que eu baptizei de o ‘julgamento final’, pois todos temos os nossos dias de julgamento final. Despedi-me de todos os meus amigos e triste fui para casa.
As férias foram terríveis mas não porque eu não me tenha divertido mas porque quando acabassem voltava para a escola. Mas não era por voltar para a escola mas sim porque voltava sem os meus amigos.
Os três meses passaram a correr e finalmente chegou o dia de apresentação. Vesti-me, arranjei-me e chegou a hora. Passei o portão, olhei para cima, respirei fundo e comecei a subir. À medida que subia um degrau ia pensando nos meus amigos, um degrau, um amigo, um degrau, um amigo mas infelizmente havia mais degraus que amigos.
Subi e vi o que pensava ser uma miragem: todos os meus amigos na mesma tenda. Pensei que só eu tinha ficado noutra turma mas depois olhei para o topo da tenda e li: 7º I.; nesse momento fiquei sem palavras e fui ter com eles.
Quando a festa de apresentação acabou estava ansioso por segunda-feira para recomeçar as aulas com novos e velhos amigos.

Ações

Information

14 responses

11 11 2007
Tiago Claudio

David, sempre com textos engraçados, continua assim, agora até pareco aquelas pessoas importantes. VIPs.

12 11 2007
David Luis

pessoal vou fazer uma auto-critica:
está fixe pois muitos miudos podem ter passado por esta historia, mas se os leitores lessem o texto original, perdoem-me a expreção até «se passavam».
esta agora é uma «private joke» para o 7i:barracas

lol

13 11 2007
Tiago Claudio

Podes crer, barracas. Acho que não devias ter posto aquilo do “barracas” nem “private jock” pois quem venha aqui sem ser do 7ºI não vai perceber. Primeiro porque não devem preceber de inglês e segundo é porque ficam assim: Barracas, hahahahahahah, não percebi esta.
Já agora, qual foi a tua de me teres imitado em relação ao jornalista do futuro. Levas um banano. Bem, agora levando o comment ma sério, li e reli o teu texto e só tenho uma mensagem para ti: – Go David, go go David.

13 11 2007
David Luís

copiei-te a expressão?
não dei por nada «chato do futuro».
e ja agora escreve-se «private joke» e não “private jock” .

13 11 2007
Tiago Claudio

Reli outravez o relido e ainda acho que é um bom texto. Nos outros comments escrevi um testamento, mas neste venho aqui só para dizer que o teu texto está fixe. EU SEI QUE TU NÃO IRIAS LIGAR AO RESTO DO COMMENT, POIS É DO grande TIAGO E DEPOIS PORQUE JÁ DEVES TAR FARTO DE OUVIR( agora vou por em letra pequena pois, lê) o teu trabalho está fixe, (EU TAMBEM NÃO ESTOU A DIZER QUE NÃO ESTÁ PORQUE ESTÁ), o teu trabalho esta 5 estrelas, PORTANTO PUS EM LETRA GRANDE, (EU TINHA ALGO PARA DIZER MAS JÁ NÃO ME LEMBRO), DEIXA TAR. ISTO TUDO PARA DIZER QUE……………………..HÁÁÁÁ´, BLÁBLÁBLÁBLÁBLÁ( eu pus blá,blá, pois não era nada de interessante) E agora que estou a reparar acho que escrevi outro testamento, mas tambem não interessa porque não sou eu que vou ler e eu acho que tu vais sentir-te estupido e parvo por teres lido este comment sem piada e sem nada de interessante para ser nele escrito e que podias ter gasto o teu tempo com outras coisas mais interessantes como (comer, tou no gozo, mas é um pouco de verdade). Não sei porque, mas tou com a sensação que quando tu acabares de ler este testamento que não dá dinheiro, teres a vontade de me partir qualquer parte do corpo, mas é só uma empressão minha, muito vaga. LOL Espera, que ainda não acabei porque ainda não tou cançado, só um pouco mas estou um pouco confuso. Pimbolin é matraquilho. Tinha que escrever isto. Agora já acabou e já podem ir ás vossas vidas.

13 11 2007
Tiago Claudio

Depois diz qualquer coisa sobre o meu pequenino comment.

14 11 2007
SIMÕES

TA MT FIXE O TEU TEXTO David
tu é que tens que escrever um livro

15 11 2007
João Pires

tão a ter 1 conversa animada…

15 11 2007
João Pires

David, nao querias dizer “uma semana depois das aulas começarem” ou uma coisa assim?

15 11 2007
Pedro Ceia

este texto não vale nada…….
fogo…..
To no gozo.Está um espectáculo

15 11 2007
Pedro Ceia

este texto não vale nada…….
Fogo…….
Estou no gozo

15 11 2007
Pedro Ceia

está um espectáculo

15 11 2007
Tiago Claudio

Está um trabalho mesmo engraçado.

29 12 2007
JO

Eu nao acredito que tens mais degraus do que amigos, e nem todos estavam infelizes pela ideia de sermos separados! Estou a brincar e claro! O teu texto estava bom, porque era engracado, mas nao muito engracado, se e que me estas a perceber…

Deixe uma Resposta

