O meu herói

9 11 2007

Hoje vou falar-vos de uma pessoa espectacular e muito especial para mim. Não meus amigos, não vou falar sobre o Cristiano Ronaldo, nem dos heróis da Marvel. Na realidade vou falar de uma pessoa que muitos de vocês não conhece: o meu pai.
Também podia falar da minha mãe, é claro, mas heroína custa mais a escrever.
Então fiquem a saber que o meu pai é uma pessoa simpática, é meigo e muito meu amigo, tem 38 anos e nasceu em África, melhor ainda, em Angola,  e depois de vir para Portugal, foi para Macau onde conheceu a minha mãe e casou em 1993. Claro que em 1995 nasci eu, o seu filho mais adorado e em 2001 a minha irmã Catarina, a sua filha querida.
O meu pai tem assim dois filhos maravilhosos, claro…. e como é treinador de futebol nos tempos livres joga comigo futebol e também treina no Arrudense rapazes de idades diferentes.  O meu pai tem muitos nomes para decorar, mas ele é para todos o Mister Romão, até eu, por vezes, engano-me e chamo-lhe de Mister Romão em vez de lhe chamar pai.
Somos novos cá em Arruda, não tanto como outros colegas meus que vieram este ano, no entanto, com a ajuda do meu pai eu já fiz aqui milhares de amigos, digo milhões, ainda melhor, biliões  dos quais qual o mais simpático.
Ainda assim, nenhum consegue ser mais meu amigo que o meu pai, o meu herói.


Ações

Information

21 responses

12 11 2007
David Luis

sérgio, o texto está perfeito só é pena não teres lido o texto na aula.

12 11 2007
Claudia

Sérgio este texo está 5*(Estrelas)!
Está memso muito “Fixe”. Parabéns !

13 11 2007
Tiago Claudio

Sergio o teu texto está *****, acho que o professor devia ter publicado aquela da entrevista ao australopiteco, porque essa tambem tava bue (upss, acho que não posso utilizar esta palavra aqui, principalmente porque sei que a professor de Portugês vem aqui ler os nossos textos) da fixe (olha outra).

15 11 2007
joão REBELO

SÉRGIO um grande amigo, animado divertido um “mini” comediante, realmente um heroi nao da marvel, nao dos amigos mas sim desta turma da qual tu es INDESPENSAVEL.

agradeço a deus por nos cruzar nesta vida

15 11 2007
João Pires

Este texto ta muito fixe… só é pena o “excelentíssimo senhor professor” nao ter publicado o texto do austrapoliteco(como diz o Quininho)

15 11 2007
Pedro Ceia

Sérgio este texto que embora não tenha um dos heróis mais famosos, tem o teu pai o que é mais importante

16 11 2007
Romão Ferreira

Grande Filhote! Estou sem palavras…
Tu já sabes, mas mais uma vez, digo-te que sinto muito orgulho e admiração por ter um filho como tu.
Obrigado.
Parabéns para ti, para a tua turma e para o EJAF.

16 11 2007
Renato Ribeiro

És um filhote 5 estrelas ao quadrado. Agora deixas-te o teu pai todo babado. Foi bem pensado porque está aí a chegar o Natal. Estou a Brincar, muita força Campeão e lembra-te que não existe ninguém no mundo que goste mais de ti do que os teus pais.
Parabéns

16 11 2007
Luis Couto

Não sou de grandes emoções, mas desta as lágrimas vieram aos olhos.
Parabens Sérgio. Foi lindo.

Um abraço de um que não conheces mas que é amigo do teu herói.

Luis Couto

19 11 2007
Paulo Licos

Desculpa ter que te desiludir… mas o teu pai não pode ser grande héroi…
é sportinguista, por isso…

De qualquer forma, tem toda a razão para ficar todo babado, mas não é com os resultados do Sporting.

Um colega do teu pai,
Paulo Licos

20 11 2007
André Cunha

Meu caro amigo Sérgio,
Para além de bonitas, as palavras que aqui deixaste estavam muito bem articuladas. Esta facilidade de escrita está uns furos acima de muitos universitários e de bastantes licenciados.
Parabéns a ti e ao teu pai (meu colega).
Continua que vais no bom caminho, tanto das letras, como da família…
André Cunha

20 11 2007
rui pereira

Olha o Romão anda a escrever textos em nome do filho!

20 11 2007
SIMÕES

mt bom!!!!
devias escrever um livro sobre a tua vida e comédia…….
o texto está excelente e muitissimo engraçado!!!!
parabens serginho sem ti esta turma nao era a mesma coisa!!!!!!!!!!

21 11 2007
Alexandre Santos

É a 1ª vez que estou num Blog, ou isto não é um Blog? Acho que sim. Bem, quero somente deixar aqui expresso que quem tem filhos destes tem tudo!!! Escrever algo, já é dificil e escrever com tanto sentimento de uma forma tão simples é obra. O facto de ser uma mensagem de elevada pureza e honestidade (pois as crianças são mesmo isto) torna-a especialmente bonita. Eu tenho um filho que ainda está muito longe de escrever, mas quando diz Paiiiii, sinto provavelmente a mesma sensação que o Romão sentiu quando leu esta mensagem. Ou seja, já valeu a pena viver só para sentirmos isto!!!
Eu fui professor do teu pai, caro Sérgio, mas muitas das vezes senti-me um aluno, tal era a sabedoria que ele transmitia a tudo e a todos. Só te quero dizer que tu mereces ter um Pai assim e ele merece ter um filho como tu. Felicidades para toda a familia Romão.

22 11 2007
Ruben R

Sérgio, meu amigo da alma…
Isto não é graxa, é só um pouco de conversa fiada. Indo directo ao assunto:
Nunca vi tanto SENTIMENTO expresso num texto assim.
Continua assim que vais longe.
Um abraço do teu amigo da alma( lá estou eu outra vez com a gra… conversa fiada!)

RR

26 11 2007
Joaquim Hewitt Cunha

Sérgio, adorei o teu texto, a honestidade e o sentimento sao perfeitos, até agora cada texto que eu li teve uma falta, mas o teu nao. Continua a trabalhar e vais longe! Do teu amigo Joaquim.

11 12 2007
AS VEZES

Nao tinhas mais nada para escrever eu tive a ideia de escrever sobre o meu pai e tu que nao fosses komentar.

Mas apesar de tudo sao os nossos pais nao e!!!!

Esta giro e espero que nao fiques xatiado comigo estava na brinca..

11 12 2007
AS VEZES

E claro

da tua amiga

Rita carmo

5 06 2008
????????

Parabéns…………………Florbela

5 06 2008
Florbela

Adorei e o teu pai de certeza que também.

28 09 2008
CELSO

ESTE TEXTO TA 5 *****

FORÇA I

Deixe uma Resposta

