Entrevista com…

13 11 2007

Ana Marta frequenta o 2º ano de Biologia Marinha. Juntamente com o curso escolhido, mantém também o gosto pela escrita. Vamos tentar saber um pouco mais sobre esta estudante universitária:

7ºI – Ana, como surgiu o gosto pela escrita?

A.M. – Desde muito pequena que tinha um fascínio pela leitura e frequentes eram as vezes que ficava agarrada a um livro pela noite dentro. Sempre gostei de escrever. Escrevia por prazer. Depressa cheguei à conclusão que as redacções que fazia na escola faziam algum sentido.

7ºI – Quando é que tomou consciência que aquilo que escrevia poderia ser algo mais sério?

A.M. – Foi ainda durante a adolescência, altura em que dei por mim a escrever pelo simples facto de que me era mais fácil desabafar para o papel do que falar sobre algum problema.

7ºI – Qual a importância da família durante todo esse percurso?

A.M. – Foi fundamental! É necessário que nos concedam e respeitem o nosso próprio espaço para desenvolver toda a nossa imaginação. Nesse aspecto, sei que fui uma privilegiada. Sempre senti muito apoio por parte de toda a família sem excepção. Conseguiram incentivar-me sempre e isso foi sem dúvida muito importante para mim, uma vez que só assim é possível conseguir conciliar os estudos com o prazer de escrever.

7ºI – No entanto, por algum momento duvidou das suas capacidades?

A.M. – Não, a convivência com a escrita foi-se fortalecendo, sempre de forma muito natural e espontânea.

7ºI – Para quando o lançamento do primeiro livro?

A.M. – É um livro de ficção, que está na fase final da correcção ortográfica por parte da editora. Deu-me imenso prazer escrevê-lo, porque me permitiu explorar todo o meu imaginário.

7ºI – Muito obrigado pela entrevista.


Ações

Information

14 responses

13 11 2007
David Luís

Zé essa tal de Ana Marta é real???

15 11 2007
Pedro Ceia

Tens futuro como jornalista

16 11 2007
Miguel Pires

O blog está muito bem organizado.

17 11 2007
hugo rafael

ze es o máior!!!

tenho orgulho em ti

17 11 2007
mariana

mt bem zezinho…lol
tens futuro…ta bem organizado..lol
bjs..

17 11 2007
João Ventura

Oi…
Não te conheço mas vi o teu nome no final da entrevista ( José Pereira ),
e queria te dar os meus sinceros parabéns estiveste muito bem..só não sei se a escritora é “real”…
Tens futuro neste ramo..lol
Está bem organizada e estruturada a entrevista…Parabéns!!
Bom vou indo e continuação de um excelente trabalho!

Boa sorte

17 11 2007
João Ventura

Depois diz me se a escritora existe pois gostaria de comprar-lhe uma obra.

17 11 2007
João Ventura

Abraço..

17 11 2007
João Ventura

[[[[[]]]]]

17 11 2007
Madalena

muito bem zezinho… temos futuro ! segue para jornalista ! mas nao saias do centro… lol
bjnhs fica bem

18 11 2007
Diogo

Muito bem zé…
Uma entrevista 5*****, estás merecidamente de parabéns pelo teu escelente trabalho..
Um abraço grande e continua

18 11 2007
Diogo

Ah e ve-la se fazes mais como estas..

20 11 2007
AS VEZES

Muito bem Zezinho gostei muito da tua entrevista.
Continua assim que vais bem.
………………………………temos jornalista……………………………
Esta mesmo mesmo 5*****.
Esta mesmo muito bem organizado, os meus parabens.
*****beijocas*****.
**Rita Carmo**

***(tua colega – estou a comentar-te com o endereço da minha avó)***

22 11 2007
Luís Melícias

Esta malta do 7.º I é grande ( e pode vir a ser grande coisa … )! Força miudagem francamente gostei.

Deixe uma Resposta

