Entrevista a um funcionário do Museu do Louvre

24 05 2008

Vou fazer uma entrevista a um funcionário do Museu do Louvre, situado em Paris.
Tiago – Olá. Boa tarde, quero fazer-lhe algumas perguntas. Primeira, qual é o seu nome?
James Jones – Olá, o meu nome é James Jones.
Tiago – Gosta de trabalhar em Paris?
James Jones – Sim, eu adoro, pois Paris é uma cidade clássica, com muita história e eu sou um homem que gosta da História.
Tiago – Como é trabalhar no grande Museu do Louvre?
James Jones – Trabalhar no Louvre é óptimo, mas tem um enorme problema, é muito cansativo. Claro que há várias pessoas a trabalharem ao mesmo tempo, mas eu como sou guia turístico e, como devem saber, o Museu do Louvre demora uma semana a visitar, eu canso-me muito.
Tiago – Compreendo. Quais são as obras que gosta mais no Louvre?
James Jones – As obras que eu gosto mais no Louvre é sem dúvida a Madona das Rochas, depois também há outras obras fantásticas como a Mona Lisa ou a Vénus de Milo.
Tiago – Sendo o senhor um guia turístico, explique-nos as obras que tem o Museu do Louvre. Conte-nos a história do Louvre.
James Jones – O Louvre é um dos maiores e mais famosos museus e atrai milhões de pessoas por ano. A colecção do Barão Edmond de Rothschild, doada ao Louvre em 1935, preenche uma sala de exposição, contendo mais de 40.000 gravuras, cerca de 3.000 desenhos e 500 livros ilustrados, mas o Museu do Louvre tem mais exposições sobre diversos assuntos, tais como arqueologia, história e arquitectura.
Tiago – Obrigado pela sua atenção e adeus.


Ações

Information

3 responses

5 06 2008
Florbela

Muito bom.

9 12 2011
melyn

Que bosta de entrevista.

9 02 2012
Bonie

Que merda de entrevista! Queria saber sobre como funciona o museu quais as regras oq se passa la dentro.
Afff perdi meu tempo!

Deixe uma Resposta

